Apenas alguns números

Essa não é a hora de desmerecer o novo treinador do Bahia. Rogério Lourenço teve apenas uma oportunidade para mostrar seu trabalho e não agradou. Mas, não é por isso que ele não dará certo no tricolor.

A campanha dele no Flamengo deixa o torcedor com os pés mais do que atrás. Para os indecisos, vão aqui alguns números que podem ajudar a formar a opinião sobre o novo técnico tricolor.

No Flamengo, Rogério Lourenço teve aproveitamento de 45% em 20 jogos. Foram sete vitórias, seis empates e sete derrotas. O rendimento dele foi similar ao do Palmeiras durante todo o Campeonato Brasileiro. O time paulista terminou a Série A na 10ª colocação com 50 pontos conquistados (44% de aproveitamento).

O Bahia, na Série B, subiu com 57% de aproveitamento.

Quem ficou entre 44% e 46% não conseguiu o acesso.

Márcio Araújo, que assim como Rogério Lourenço pegou um trabalho pelo meio, conseguiu 56% de aproveitamento com 12 vitórias, seis empates e sete derrotas em 25 partidas.

No Bahia, Lourenço terá a chance de iniciar um trabalho e acabar com a visão negativa que foi criada depois da passagem pelo Flamengo. A aposta é válida, mas o tricolor merecia algo a mais neste momento.